Dom, Maio
Quinta, 07 Agosto 2014 10:54

"Enxergando o Futuro" beneficia os alunos da EMEB João Pereira Pinho

Os alunos da EMEB "João Pereira Pinho" receberam os óculos doados pelo projeto "Enxergando o Futuro". A ação é desenvolvida pelo Capítulo Bebedouro da Ordem DeMolay com o apoio da Ótica Visual e da Prefeitura de Bebedouro.

O projeto "Enxergando o Futuro", iniciado em 2009, tem como objetivo oferecer avaliação, tratamento e a doação de óculos de grau às crianças da rede municipal de ensino que necessitam deste tipo de tratamento visando melhorar o desenvolvimento educacional.

A cerimônia de entrega na EMEB João Pereira Pinho, realizada na segunda-feira (04/08) contou com a presença do Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, da diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura, Ana Sílvia Bergantini Miguel, do diretor do Departamento Municipal de Saúde, Eurico Medeiros Junior, dos vereadores Fernando Piffer, Juliano Cesar Rodrigues e Tiago Bosco de Souza Elias, do empresário Bira Vieira, proprietário da Ótica Visual, do presidente do Capítulo Bebedouro da Ordem DeMolay, Vinícius Cambaúva, além de representantes das lojas maçônicas de Bebedouro, do departamento municipal de educação e cultura e familiares.

Para o Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, a união é o fator mais importante para a concretização do projeto.

"Não conseguiríamos fazer nada sozinhos. Por isso, que se estabeleceu essa grande parceria entre as maçonarias, a Ótica Bira Vieira e a Prefeitura de Bebedouro. A união faz a força e beneficia, principalmente, aqueles que mais precisam", disse Galvão.

Segundo o empresário Bira Vieira, responsável pela confecção e doação dos óculos de grau para os alunos beneficiados pelo projeto, a ação só pôde ser concretizada devido à parceria estabelecida com a Prefeitura de Bebedouro e a Ordem DeMolay.

"O mais importante não é o fato de presentear essas crianças com óculos de grau, o mais importante é a equipe e o trabalho do projeto "Enxergando o Futuro", que está ajudando a melhorar a saúde visual das crianças de Bebedouro, fazendo com que o desenvolvimento educacional de cada aluno melhore também", afirmou Vieira.

Lido 4695 vezes Última modificação em Quinta, 07 Agosto 2014 12:02