Sex, Maio
Quarta, 13 Agosto 2014 11:37

Feira do Assentamento Reage Brasil reúne grande público

A Fafarb (Feira Agrícola Familiar do Assentamento Reage Brasil), realizada no sábado (09/08), reuniu um grande público na sede do assentamento na zona rural de Bebedouro. A ação é uma iniciativa dos moradores do Reage Brasil com o apoio do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal de Bebedouro.

A primeira edição da feira, que tem como objetivo divulgar o trabalho e os produtos cultivados pelas famílias que moram no local, contou com barracas de artesanatos, pães, bolos, doces, móveis, carvão mineral, mel, frango caipira, ovos, verduras, legumes e frutas, entre outros.

A abertura da Fafarb contou com a presença do Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, da vereadora Sebastiana Maria Ribeiro Tavares de Camargo, de Rubens de Oliveira Elizário, representando o Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo),  diretores municipais e populares.

Para o Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, a realização da Fafarb demonstra a importância da diversidade econômica do município.

“Firmamos uma parceria com os produtores do Reage Brasil, ajudamos com algumas melhorias e na divulgação da feira, que é o exemplo da diversificação de atividades de Bebedouro”, disse Galvão.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, afirmou que a parceria entre os produtores do Reage Brasil e a Prefeitura de Bebedouro tem como objetivo auxiliar na qualidade de vida das famílias.

“Os membros do assentamento participam de diversos cursos de aperfeiçoamento promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade e surgiu a ideia de promover essa feira para auxiliar na geração de renda das famílias, além de possibilitar que a população conheça o trabalho realizado no Reage Brasil”, disse Aline.

Para Maria Vanúbia, representante dos produtores do Reage Brasil, a realização da Fafarb permite a aproximação da área rural com a população de Bebedouro.

“Gostaria de agradecer a Prefeitura de Bebedouro que ajudou muito para a realização dessa feira. Isso é um pouco do que é produzido no assentamento e temos alegria em receber todos para conhecer o nosso trabalho”, disse Maria.

De acordo com os organizadores, a feira será realizada, inicialmente, a cada 15 dias, sempre aos sábados, das 9h00 às 16h00, no Assentamento Reage Brasil. A proposta é oferecer a mercadoria por um preço mais acessível ao público, além de proporcionar geração de renda aos assentados.

Lido 3166 vezes Última modificação em Quinta, 14 Agosto 2014 10:09