Sáb, Maio
Sexta, 15 Agosto 2014 08:58

Demec inaugura Ecoparque e Consultório Odontológico no Residencial Bebedouro

Os alunos da Cemei Residencial Bebedouro durante atividade no Ecoparque Os alunos da Cemei Residencial Bebedouro durante atividade no Ecoparque Foto/Crédito: Alex Vicente/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Demec (Departamento de Educação e Cultura), inaugurou, ontem (14/08), o Ecoparque na Cemei Residencial Bebedouro e, em parceria com o Departamento Municipal de Saúde, o consultório odontológico na EMEB Paulo Rezende Torres de Albuquerque.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, do presidente da Câmara de Bebedouro, Ângelo Rafael Latorre Daólio, da diretora do Demec, Ana Silvia Bergantini Miguel, da coordenadora de Saúde Bucal, Sônia Junqueira, dos vereadores Juliano Cesar Rodrigues e Fernando Piffer, do biólogo Murilo Montemor Souza, além de coordenadores, professores e representantes de departamentos.

Esse foi o quinto Ecoparque, ideia criada pelo coordenador e biólogo Murilo Montemor Souza, inaugurado pela atual gestão. O espaço reutiliza materiais descartados em construções e pneus na elaboração dos parques.

Já o novo consultório odontológico, na EMEB Paulo Rezende Torres de Albuquerque, foi modificado e reformado visando aperfeiçoar o atendimento aos alunos e à comunidade. A escola também passou a contar com mais uma sala de aula para atender os alunos residentes no Residencial Jardim Itália.

Na solenidade, o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, ressaltou a importância das novas instalações e o apoio dos departamentos.

“Agradeço a presença de todos e, principalmente, o apoio das equipes. Quando se tem serenidade e vontade de trabalhar se consegue muito”, disse Galvão.

A diretora do Demec, Ana Silvia Bergantini Michel, ressaltou a importância do apoio e das novas instalações para a comunidade.

“Nós devemos pensar em uma formação integral, pelo desenvolvimento da criança, pela da saúde dela e esse trabalho de prevenção é de grande importância. Com esse novo espaço da sala da Cemei atenderemos uma quantidade bem maior de alunos, recebendo os que moram no Residencial Jardim Itália. Já o Ecoparque é um espaço lúdico muito importante nas escolas, principalmente, de tempo integral”, disse Ana Silva.

A coordenadora de Saúde Bucal, Sônia Junqueira, afirmou que as novas instalações do consultório odontológico é um grande benefício para a população.

“É de grande importância esse consultório tanto para o atendimento como para educação. Mantivemos a qualidade para atender a todos e agradeço a Ana Silvia pelo apoio e, principalmente, ao prefeito Fernando que tem dado todo suporte e sabia da importância deste consultório para o bairro”, disse Sônia.

Para o coordenador Murilo Montemos Souza, o Ecoparque possui um caráter de educação ambiental.

“É com imenso orgulho que manifesto essa alegria de estar concretizando mais um sonho. Primeiro foram as Emebs,  agora são as Cemeis. Agradeço o apoio da prefeitura e do departamento de educação porque é um projeto de educação ambiental baseado na sustentabilidade. E com tão pouco construímos os Ecoparques”, disse Montemor.