Sex, Abr
Segunda, 18 Agosto 2014 11:43

Departamento de Saúde conclui curso de aperfeiçoamento do Programa de Humanização do Atendimento

O Departamento Municipal de Saúde concluiu o curso de aperfeiçoamento profissional “A arte de atuar em equipe”, na quinta-feira (14/08),no anfiteatro do Hospital “Júlia Pinto Caldeira”.

O treinamento, que teve a duração de quatro dias, foi coordenado pela psicóloga Flávia Murra e teve como objetivo a capacitação dos profissionais visando melhorar o atendimento ao público. O curso de aperfeiçoamento faz parte da política de humanização implantada em todas as unidades vinculadas ao Departamento Municipal de Saúde.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Eurico Medeiros Júnior, é importante manter uma equipe integrada e capaz de abranger a missão da saúde mesmo diante das dificuldades encontradas no setor.

“Quando se fala em humanização o treinamento do profissional para o trabalho em equipe é muito importante porque isso se reflete no atendimento à população”, afirma Medeiros Júnior.

Para Rita de Cássia Martins, enfermeira que atua há 20 anos na instituição foi uma oportunidade inédita no Departamento Municipal de Saúde.

“Em todos esses anos, que trabalho no hospital, nunca houve oportunidade para aprender e nos atualizar profissionalmente”, disse Rita.