Seg, Maio
Segunda, 25 Agosto 2014 20:17

Celebração Cívica marca os 92 anos do distrito de Turvínia

Na manhã desse domingo (24/08), o distrito de Turvínia recebeu a visita do prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão acompanhado da primeira dama, Aline Galvão e do vice prefeito Rômulo Camelini e da vice presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciane Camelini.

O distrito celebrou seus 92 anos com a apresentação do Tiro de Guerra de Bebedouro (02-006), comandado pelo chefe de Instrução, o Primeiro Sargento de Comunicações, André Cruz Nogueira, que executaram a apresentação do Hino Nacional Brasileiro, e do Hino à Bebedouro.

Também na celebração a apresentação da fanfarra da EMEF Yolanda C. G. Villela, sob comando do instrutor Jeremyh Alves. Além da apresentação de Kung Fu, arte Marcial chinesa, realizada pelo professor Claudimar Assis de Oliveira, que desenvolve a atividade com os alunos das Oficinas Curriculares mediante interesse e desempenho. Tem como objetivo apresentar a oportunidade de se desenvolver uma atividade pouco praticada, o Kung Fu deixa seu participante mais disciplinado, responsável e seguro.

A fanfarra da escola Prof. Izabel Motta S Cardoso, também sob instrução do professor Jeremyh Alves, realizou sua apresentação composta por 32 alunos.

Mas a emoção ficou mesmo por conta da apresentação dos “Pequenos Músicos” sob instrução do professor Edmar Batista. Trata-se de um projeto iniciado no ano de 2008, com 240 crianças, e atualmente conta com 2 700 crianças de toda a rede municipal de educação. O objetivo do projeto é ampliar o repertório cultural das crianças, desenvolver sua percepção auditiva e visual além melhorar sua auto estima.

Para o aniversário do distrito de Turvínia, os 16 pequenos artistas do CEMEI Ludovino Adrega de Moura, apresentaram as peças folclóricas: “Mulher Rendeira”, e “Maculelê”, emocionando a todos os presentes.

Na ocasião, os vereadores, José Batista de Carvalho Neto (Channell), Sebastiana de Camargo, Paulo Bola, o vereador do distrito, Paulo Visoná, e o empresário bebedourense, Júnior Piffer. Esteve presente também a Coordenadora Odontológica, Sônia Junqueira e a Diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura (DEMEC), Ana Sílvia Bergantini Miguel, que sempre acompanha de perto as atividades desenvolvidas pelas crianças da rede municipal.

Foram ressaltados os serviços desenvolvidos no distrito, como a troca de 70 vidros Centro Social, e a poda de árvores além da limpeza do distrito, por meio da Garagem Municipal de Bebedouro, dirigida pelo senhor Luís Carlos, também presente na celebração.

Segundo dados do IBGE, no decorrer da história do distrito, várias famílias se estabeleceram e impulsionaram o progresso de Turvínia, como Barbosa, Rissi, Rangel, Lourenço entre outras que foram e são fundamentais para o desenvolvimento do lugar.

O prefeito, Fernando Galvão expressou sua satisfação e orgulho pelo aniversário do distrito de Turvínia. “Estamos nos esforçando muito para tentar resgatar o que nossa cidade e nossos distritos merecem. Já foi um ano e meio de muita luta, vocês vivem o dia-a-dia e acompanham, sabem dos desafios e também dos nossos avanços”. Afirma Galvão.

Ao final dos desfiles das escolas, foi cortado o bolo feito por toda equipe da Cozinha Piloto de Bebedouro, ao som de um caloroso “Parabéns à você”.

Confira aqui como foi essa celebração.
Feliz 92 anos Turvínia !!!