Seg, Maio
Quarta, 03 Setembro 2014 14:04

Defesa Civil faz alerta sobre o risco de incêndios em Bebedouro

Queimada na área rural de Bebedouro Queimada na área rural de Bebedouro Foto: Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Defesa Civil, alerta a toda população para a grande incidência de incêndios em Bebedouro.

De acordo com a Defesa Civil, a maioria dos casos combatidos é provocada pelo lançamento de fósforos e bitucas de cigarros, o que pode ser caracterizado como incêndio criminoso.

Diante disso, a Defesa Civil solicita à população que evite atear fogo, principalmente, em resíduos ou vegetação seca para prevenir consequências como a queda de fuligem e problemas ambientais.

Para denunciar a realização de queimadas, a população pode ligar para a Cetesb pelo número 0800-113560. Já em caso de emergência e solicitação de auxílio para combate a incêndios ou emergências, a população pode ligar para o Corpo de Bombeiros (193), Guarda Civil Municipal (153) ou Defesa Civil (199).