Ter, Abr
Segunda, 15 Setembro 2014 09:25

Equipe da Saúde recebe Curso de Humanização

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Saúde, iniciou na quinta-feira (11/09), o treinamento "Humano - humanizar, desafios e atitudes".

A ação, que faz parte do programa de humanização do departamento de saúde, é destinada aos coordenadores de setores e tem como mediadores a irmã Sandra Souza da Silva e Marcelo Souza da Silva, de São José dos Campos.

De acordo com a irmã Sandra, as atividades preconizam a mudança de atitude e comportamento dos funcionários. "A Política Nacional de Humanização abrange toda a Rede Municipal de Saúde, envolvendo o cuidado físico, mental e espiritual do paciente e de toda a família", diz.

O treinamento aborda práticas de como realizar um atendimento eficaz priorizando o respeito pelo ser humano. Durante o curso, os coordenadores municipais debatem dados referentes às dificuldades de cada setor buscando encontrar as medidas a curto e longo prazo de maneira planejada e organizada.

Na sexta-feira (12/10) as atividades estendem-se por meio da elaboração do material baseado em coleta de dados, dinâmicas e diretrizes.