Seg, Abr
Quarta, 17 Setembro 2014 11:09

Equipe do Departamento de Meio Ambiente participa de curso de poda

Vista de árvore com poda apropriada em rua de Bebedouro Vista de árvore com poda apropriada em rua de Bebedouro Foto: Prefeitura de Bebedouro

A equipe do Departamento de Meio Ambiente, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto, participará do Curso para Podadores de Árvores Urbanas, que acontece entre os dias 23 e 24 de setembro, em Ribeirão Preto.

O aperfeiçoamento profissional inclui informações teóricas e atividades práticas visando orientar, formar e capacitar os responsáveis pelas podas em relação às atividades sem violar a legislação e, principalmente, priorizando a qualidade da arborização urbana e minimizando os impactos ambientais nos municípios.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Aurélio Fontes, a proposta é que os participantes do curso sejam multiplicadores repassando as técnicas e orientações para os profissionais em Bebedouro.

“O objetivo é estruturar um curso nos mesmos moldes para os podadores cadastrados na Prefeitura de Bebedouro. Infelizmente, é comum observarmos poda drástica e, até mesmo, a extração de árvores sem autorização. No curso em Bebedouro também está prevista a participação dos profissionais que fazem a poda de árvores da CPFL”, afirma Fontes.

A equipe do Departamento de Meio Ambiente que fará o curso é formada por Claudinei Escher, coordenador do Parque Ecológico, Marcelo Aparecido Padovan, funcionário do Parque Ecológico; Aurides Silva Rocha, funcionário do Parque Ecológico; Aparecido Tadeu Pavani, assessor técnico do Departamento de Meio Ambiente; Thiago Bacelar Machado, estagiário de agronomia do Parque Ecológico; Marcos Luiz Alves, funcionário da Limpeza Pública; Luiz Fernando Gonçalves, funcionário Limpeza Pública.

Lido 2057 vezes