Qui, Maio
Quarta, 17 Setembro 2014 14:47

2° Encontro de Conselheiros Multiplicadores do projeto de Educação Permanente para o Controle Social da região Sul

Palestra durante o 2° Encontro de Conselheiros e Multiplicadores do Projeto de Educação permanente para o Controle Social da região Sul, no Anfiteatro do CEREST Palestra durante o 2° Encontro de Conselheiros e Multiplicadores do Projeto de Educação permanente para o Controle Social da região Sul, no Anfiteatro do CEREST Foto: Amadeu Borsato/Prefeitura de Bebedouro

O Departamento Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Bebedouro realizaram o 2° Encontro de Conselheiros e Multiplicadores do Projeto de Educação permanente para o Controle Social da região Sul, na terça-feira (16/09), no Anfiteatro do CEREST.

O treinamento tem como objetivo apresentar um roteiro básico para orientar a atuação dos conselheiros municipais, considerando a diversidade de situações sociais, adaptando a realidade municipal ao contexto de cada conselho, atribuindo as questões relacionadas ao financiamento e orçamento, de acordo com a realidade local.

O Consultor em Saúde Pública, José Marcos de Oliveira, ministrou palestra sobre atribuições do Conselho Municipal de Saúde e Financiamento.

“Nós estamos investindo cada vez mais na possibilidade de fortalecimento do Controle Social e também de forma que a população, os trabalhadores e os conselheiros entendam que a saúde tem recursos, transparecendo a todos onde esses recursos são investidos”, diz Oliveira.

O diretor Eurico Medeiros Junior afirma que o Conselho Municipal de Saúde tem um papel importante sobre os fatos ocorridos na saúde de Bebedouro.

“É um momento novo para o município, em busca da transparência e do envolvimento de toda a comunidade visando soluções para os problemas enfrentados”, afirma Medeiros Júnior.

A coordenadora do projeto, Maristela Campanelli, afirma estar satisfeita com a capacitação e espera ter conscientizado os presentes.

“Espero que a capacitação tenha acrescentado para a conscientização de todos presentes, explicando sobre a real função do conselheiro e também o financiamento do SUS”, afirma Maristela.

Lido 2040 vezes