Sex, Mar
Quarta, 01 Outubro 2014 09:40

Continuam as obras de construção do Novo Hospital Regional de Bebedouro

As obras do Novo Hospital Regional de Bebedouro As obras do Novo Hospital Regional de Bebedouro Foto: Alex Vicente

O novo Hospital Municipal de Bebedouro contará com uma área de 17 mil metros quadrados. A obras será totalmente custeado pelo Governo do Estado de São Paulo. A contrapartida do município foi à cessão do terreno doado pelo Grupo Cutrale.

O projeto prevê a construção de dois prédios totalizando 10.944,70 metros quadrados, que envolverá um bloco de cinco andares e um outro térreo para abrigar os setores de administração, farmácia, almoxarifado e lavanderia.

O novo hospital terá um Centro de Diagnóstico Regional que contará com equipamentos de Ressonância Magnética, Ultrassonografia, Radiografia, Endoscopia, Colonoscopia, Eletrocardiografia, Histeroscopia, Broncoscopia, Tomografia Computadorizada, além de 20 leitos de UTI, totalizando 122 leitos, um anfiteatro, uma capela ecumênica e maternidade.

As obras do hospital já iniciaram, começando pela limpeza do terreno doado pela família Cutrale, construção do muro para isolamento da área e fundação do bloco administrativo.

Em visita a Bebedouro, no mês de abril, o governador Geraldo Alckmin afirmou que a gestão do novo hospital poderá ser compartilhada. "Sabemos que o problema não é fazer o hospital, mas custear. Vamos fazer parceria entre o estado e o município", afirmou Alckmin.

Na ocasião, o Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, agradeceu o apoio que o Governo do Estado tem dado para o município. "Se não fosse o governador, eu não teria conseguido realizar nem metade do que estamos realizando", disse Galvão.

Obras
Em recente visita ao canteiro de obras do novo Hospital Municipal de Bebedouro, o diretor da Secretaria de Estado da Saúde, Adhemar Dizioli Fernandes, reafirmou que o projeto de Bebedouro é um dos maiores da Secretaria de Estado da Saúde e representará um grande benefício para toda região.

“É uma obra importante, por isso, estou vindo aqui a Bebedouro para ver como está o andamento da obra. Esse hospital vai mudar o perfil de atendimento de toda a região. O hospital atual já atende os municípios da região, mas vamos ampliar a demanda com 120 leitos”, diz Fernandes.

O Prefeito de Bebedouro destacou o apoio do diretor durante todo o processo de análise envolvendo as alterações e aprovação final do projeto.

“Desde o início, o Adhemar foi um grande parceiro, ele trabalha há 30 anos na Secretaria de Estado da Saúde e sabe como é importante uma obra deste porte para Bebedouro. Agradeço publicamente a Secretaria de Estado da Saúde, especialmente ao Adhemar, que foi um dos apoiadores para a vinda de um centro de diagnóstico para cidade”, afirma Galvão.

Lido 5462 vezes Última modificação em Quarta, 01 Outubro 2014 14:15