Seg, Maio
Quinta, 02 Outubro 2014 15:54

Atividades culturais e de conscientização marcam a 4ª Semana do Idoso em Bebedouro Foto: Alex Vicente/Prefeitura de Bebedouro

A 4ª Semana do Idoso de Bebedouro teve sequência com a realização de atividades culturais e ações de conscientização na área central de Bebedouro.

Na tarde de terça-feira (30/09), as atividades foram realizadas no Teatro Municipal de Bebedouro, que contou com apresentações teatrais e a exibição de um filme de Mazzaropi.

Outro destaque da semana foi a ação de confraternização dos idosos, realizada na Praça da Igreja Matriz de São João Batista, que contou com a distribuição de panfletos informativos e exemplares do Estatuto do Idoso para que as pessoas fiquem mais informadas sobre os tratos adequados para com as pessoas idosas.

Para o Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, a cidade avançou por meio de conquistas como o Centro Dia do Idoso e o Bailinho da 3ª Idade, na Estação Cultura, mas ainda é preciso trabalhar a conscientização.

"Temos a obrigação de respeitar quem está na melhor idade. Estamos neste lugar abençoado [Igreja Matriz de São João Batista] para que nos seja derramado muito amor e carinho", afirmou Galvão.

Já Sérgio Marin, membro do Conselho Municipal do Idoso e coordenador da Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Bebedouro, ressaltou a importância dos trabalhos realizados para atender os idosos.

"Percebemos uma progressão muito grande principalmente dessa edição da 4ª Semana do Idoso. Estamos trabalhando no entrosamento entre a administração pública e a causa da pessoa idosa em Bebedouro", disse Marin.

Na quinta-feira (02/10), acontece uma confraternização interna nas entidades da cidade e a noite na Estação Cultura, das 19h00 às 21h30, o Frei Ailton Guimarães, do Educandário Santo Antônio de Bebedouro, realiza uma apresentação sobre o transporte ferroviário em Bebedouro.