Sáb, Abr
Segunda, 06 Outubro 2014 09:12

Projeto de Prevenção em Saúde realiza palestra sobre Hepatite

Na noite de sexta-feira (02/10) no anfiteatro do Centro Universitário Unifafibe aconteceu a Palestra de Prevenção as Hepatites B e C, ministradas pelo Secretário Geral da ONG “C Tem que Saber”, José Eduardo Godinho, da cidade de São Manuel (SP).

A palestra contou com a participação dos alunos de Fisioterapia e Enfermagem, além de profissionais da Saúde do município.

O evento preventivo é parte do projeto “Bebedouro Previne” que é uma parceria da Prefeitura Municipal de Bebedouro com o Departamento Municipal de Saúde.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), a Hepatite C atinge 4 milhões de brasileiros, são 12 óbitos ao dia no Brasil. Diante de tal cenário, é ressaltada a importância da conscientização sobre a prevenção dessa doença.

“A Hepatite C é uma doença silenciosa, e leva de 20 a 25 anos para demonstrar sintomas no paciente. Após os 45 anos de idade os riscos são maiores, por isso, a importância de se diagnosticar cedo” afirma o palestrante, José Eduardo.

O coordenador do CEREST Regional de Bebedouro, Oswaldo Luiz Stamato Taube, esteve à frente do evento acompanhado pela coordenadora de Saúde Bucal de Bebedouro, Sônia Junqueira, que esteve representando o prefeito municipal, Fernando Galvão.

Após a palestra, os alunos participaram com perguntas e foram realizados testes instantâneos de Hepatite.