Seg, Maio
Quarta, 08 Outubro 2014 09:01

Semana da Comunicação do Imesb promove troca de experiências e tendências do mercado

A 14ª Semana de Comunicação do Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro – “Victório Cardassi”), que teve início na segunda-feira (06/10), tem o objetivo promover a troca de experiências e tendências do mercado.

A abertura oficial contou com a presença do Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, da diretora do Imesb, Luciana Sene, da vice-diretora, Vanda Burjaili, e do coordenador do curso de comunicação Angelo Sastre.

Durante a abertura, a diretora do Imesb afirmou que o evento é importante porque envolve o empenho dos alunos. “Vocês movimentam a faculdade com muita criatividade”, diz Luciana.

Para o Prefeito de Bebedouro a comunicação é importante em qualquer área da sociedade.

“É essencial para qualquer área, seja pública ou privada. Os profissionais de comunicação são importantes porque são os olhos e os ouvidos da sociedade. No entanto, a ética e a moral tem que ser respeitadas”, diz Galvão.

A palestra de abertura foi com o blogueiro Guilherme Cury, de São Paulo, que abordou o tema “Como ganhar dinheiro com a internet”.

A programação da 14ª Semana da Comunicação prossegue com a Renata Caixeta e Alysson Peixoto, do Bananas Eventos, que falaram sobre “Live Marketing, na terça-feira (07/10).

Na quarta-feira (08/10), o destaque da programação será o cartunista Junião, que falará sobre a imagem como forma mensagem e comunicação. Já quinta-feira (09/10), a palestra será com Blanche Amancio, que abordará a Comunicação Regional. Todas as palestras são gratuitas e abertas ao público interessado.

Na  sexta-feira, os alunos do terceiro ano realizam uma festa de confraternização que terá a animação de Rafael Valverde e do Dj Edgard Navarro, a partir das 19h30 na Chácara do Léo.