Ter, Abr
Terça, 14 Outubro 2014 09:28

Taquaral promove festa em prol do Hospital Júlia Pinto Caldeira

A Festa da Solidariedade, promovida pela Prefeitura de Taquaral, terá a receita revertida em prol do Hospital Júlia Pinto Caldeira, de Bebedouro. O evento, que aconteceu entre os dias 10 e 12 de outubro, contou com um grande público no pavilhão de festas José Rodrigues, em Taquaral.

No sábado (11/10), o Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, e o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Eurico Medeiros Júnior, visitaram o evento para agradecer o apoio da população e do Prefeito de Taquaral, Laércio Scaramal, pela iniciativa. O grupo também esteve acompanhado pela diretora do Sasemb (Serviço Assistencial dos Funcionários e Servidores Municipais de Bebedouro), Edna Maria Soares da Silva, e pela coordenadora de Saúde Bucal de Bebedouro, Sônia Junqueira.

O Hospital “Júlia Pinto Caldeira” atende oito municípios da região, com uma média de 500 atendimentos por dia, incluindo, cidades da microrregião. Atualmente, diversos treinamentos vêm sendo aplicados aos funcionários, aperfeiçoando o desempenho de toda equipe.

O Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, agradeceu a participação da população e a colaboração dos voluntários que possibilitaram a festa em prol do Hospital Júlia Pinto Caldeira.

“A saúde passa por dificuldade em todos os municípios, mas damos uma atenção especial. O hospital Júlia Pinto Caldeira realiza 500 atendimentos por dia, além do custo com medicamentos, médicos, enfermeiros, entre outros. Assim, agradeço a todos de Taquaral, uma cidade irmã, pela demonstração de carinho pela cidade e pelo hospital”, disse Galvão.

O Prefeito de Taquaral, Laercio Scaramal, ressaltou que o apoio da população é importante porque os gastos com a saúde está acima do exigido pela legislação, mas ainda é insuficiente.

“Sabemos que Bebedouro gasta cerca de 32% do orçamento com a saúde. Agradecemos a ajuda de toda população e também a todos do Hospital Júlia Pinto Caldeira que trata a população de Taquaral com muito carinho”, afirmou Scaramal.

De acordo com o diretor do Departamento de Saúde de Bebedouro, Eurico Medeiros Júnior, o valor que será repassado será utilizado no custeio da cozinha do hospital.

“No ano passado, o hospital realizou mais de 160 mil atendimentos, sendo mais de 5 mil internações, beneficiando toda a microrregião. Mensalmente, gastamos entre R$ 15 mil e R$ 20 mil com a cozinha, que será beneficiada com o apoio de Taquaral”, disse Medeiros Júnior.