Qui, Abr
Quinta, 23 Outubro 2014 11:09

Saúde promove capacitação para equipe do Banco de Sangue

A Diretoria Municipal de Saúde, por meio da direção do Hospital “Julia Pinto Caldeira” em parceria com o Laboratório São Roque e a empresa Hermes Pardini, realizaram a capacitação para a equipe do Banco de Sangue sobre o preparo do paciente e coleta de amostras de laboratórios, na terça-feira (21/10), no anfiteatro do Capes.

Durante a capacitação, os técnicos e enfermeiros receberam informações sobre as novas tecnologias, verificação do paciente, ultrassom da amostra, adequação de coleta, especificação e definições a serem destinadas nos matérias para que tenha resultados confiáveis em parte do processo de decisão diagnóstica, tratamento, monitoramento e prevenção das doenças.

De acordo com o diretor técnico Nilo Sergio Neto, do laboratório São Roque, durante o encontro o objetivo foi apresentar as formas de conduta que devem ser seguidas.

“Na capacitação foi mostrado o material a ser feito nos exames de analises clinicas e anatomia patológica, com a obrigatoriedade de que tenhamos uma conduta a ser seguida”, diz Sérgio Neto

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Eurico Medeiros Junior, afirma que a capacitação proporcionará maios qualidade no atendimento e redução de custos nos procedimentos.

“A capacitação é para um protocolo de coleta de exames destinados aos profissionais técnicos e enfermeiros, que visa aperfeiçoar o atendimento e trazer economias”, afirma Medeiros Junior.

A gerente de enfermagem do Hospital “Júlia Pinto Caldeira”, Ana Paula Martins de Oliveira Cantisano, diz que a capacitação representou uma troca de experiências essencial para o aperfeiçoamento profissional.

“A capacitação trouxe um acréscimo de conhecimento que necessitamos em relação a assistência, foi interessante e uma troca de experiência que o laboratório trouxe no treinamento para os profissionais”, diz Ana Paula.