Qui, Maio
Quarta, 05 Novembro 2014 10:03

Implantação do Time do Emprego em Bebedouro

O Time do Emprego de Bebedouro. O Time do Emprego de Bebedouro. Foto: Alex Vicente

Na terça-feira (04/11), na sede da Rede Criança de Bebedouro, teve início as aulas do Time do Emprego, projeto em parceria com a Prefeitura Municipal de Bebedouro, a Secretaria de Trabalho do Estado de São Paulo, e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Bebedouro.

Na inauguração, a coordenadora do PAT, Edna Villela, os vereadores Juliano César e Sebastiana Camargo, o coordenador de Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Bebedouro, Sérgio Marin, além do diretor de Gabinete, Paulo Sérgio Garcia, que representou o prefeito municipal, Fernando Galvão.

O Time do Emprego é um projeto criado para o trabalhador que está à procura de emprego, e jovens acima de 16 anos que buscam alcançar o mercado de trabalho. Dentro de seu contexto encontram-se metodologias que oferecem troca de experiências, desenvolvimento de habilidades, conhecimentos, por meio de dinâmicas e testes, além da formatação de currículos, e técnicas de entrevista.

“O Time do Emprego vem trazer mais segurança para os jovens entrarem no mercado de trabalho”, afirma a vereadora Sebastiana.

“Esse é o início de uma qualificação para as pessoas que estão desempregadas, desejo que aproveitem o máximo, pois o mercado exige profissionais cada vez mais preparados e essa é a oportunidade que têm de buscar uma oportunidade”, ressalta Garcia.

Edna Sakomura Villela, coordenadora do PAT, esclarece que essa turma inaugural conta com 30 jovens que serão indicados pelo próprio PAT à medida que forem alcançando a qualificação necessária para preenchimento das vagas disponíveis em Bebedouro. “A Prefeitura tem feito um bom trabalho quanto à qualificação profissional em nossa cidade, e essa é a oportunidade que precisavam”, finaliza a coordenadora.

As aulas têm duração de cinco semanas e acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 13h00 às 16h00, na Rede Criança.

Os interessados podem entrar em contato com o PAT na Rua Prudente de Moraes, 700 no Centro, ou ligar no (17) 3342 3422.

Lido 2569 vezes Última modificação em Quarta, 05 Novembro 2014 10:14