Ter, Maio
Quarta, 12 Novembro 2014 09:52

Programa Jovem Agricultor do Futuro forma a segunda turma

O programa “Jovem Agricultor do Futuro” realizou, na tarde de terça-feira (11/11), a formatura da segunda turma, no anfiteatro do Sindicado Rural. O programa é uma realização do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Bebedouro com o apoio da Prefeitura Bebedouro, o Imesb e Casa de Maria.

A solenidade contou com a presença do presidente do Sindicado Rural, José Oswaldo Junqueira Franco, do presidente da Câmara de Bebedouro, Ângelo Rafael Latorre Daólio, do empresário Roberto Campanelli, que foi homenageado como padrinho da turma, além do coordenador do programa, Clávius Bonafim, da Instrutora pedagógica, Solange Aparecida de Mattos, e o instrutor técnico Ademir Ribeiro Mendonça.

Durante o curso, os alunos tiveram aulas envolvendo conceitos teóricos e práticos ligados ao meio rural. Além de conteúdos relacionadas à ética e cidadania, promoção da saúde, comunicação oral e escrita, atendimento ao cliente, tecnologia da informação, marketing, técnicas de gestão e recursos humanos, entre outros temas.

O programa Jovem Agricultor do Futuro, que atende os alunos da rede pública de ensino com idade entre 14 a 17 anos, visa desenvolver às competências básicas, gerais e de empreendedorismo relacionadas às atividades rurais.

Durante o curso, os alunos também desenvolvem atividades nas áreas de tecnologia de produção de alimentos, plantio de diversas culturas e criação de animais de pequeno porte visando estimular o desenvolvimento sustentável.

Lido 2040 vezes