Sex, Mar
Quarta, 19 Novembro 2014 09:28

Departamento de Saúde alerta sobre golpe para exame do SUS

O Departamento Municipal de Saúde de Bebedouro alerta a população sobre a ocorrência de golpistas envolvendo pagamento para exames de pacientes internados no hospital Julia Pinto Caldeira, em Bebedouro.

De acordo com a direção do hospital, até o momento, foi registrado apenas uma tentativa, mas a família da paciente checou a informação com o departamento administrativo do hospital e evitou o golpe.

Segundo as informações da família da vítima, a ligação foi efetuada por meio de um celular com DDD da área 66 e informava que o pagamento deveria ser realizado para o Dr. Walber.

Diante do ocorrido, o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Eurico Medeiros Júnior, informa que todos os exames realizados pelo hospital Julia Pinto Caldeira são efetuados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e que não é cobrada nenhuma taxa dos pacientes ou familiares. Ele ressalta também que não existe nenhum médico no quadro do hospital com o nome de Walber.

Além de Bebedouro, recentemente, foram registrados dois casos semelhantes na cidade de Pato Branco (PR), onde os golpistas utilizaram a mesma estratégia para pedir dinheiro para a família dos pacientes.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde orienta à população a procurar o hospital em caso de dúvidas ou se receber alguma ligação ou pedido de pagamento para exames ou procedimentos de pacientes internados.

"Temos muitas pessoas ajudando o hospital, mas infelizmente existem pessoas que aproveitam a dor dos pacientes para explorar a família", diz Medeiros Júnior.

Nos casos de suspeita de golpe ou dúvidas sobre os procedimentos de atendimento no hospital Julia Pinto Caldeira, a população pode entrar em contato pelo telefone (17) 3344-8100.