Dom, Maio
Quarta, 26 Novembro 2014 09:17

IMESB promove ciclo minicursos gratuitos com temáticas sociais

O Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”), por meio da coordenação do curso de serviço social, realiza até sexta-feira (28/11), ciclo de minicursos com temáticas sociais.

Segundo a coordenadora do curso, a professora Edméia Corrêa Netto, o objetivo é proporcionar aos estudantes de diferentes cursos de graduação, ensino fundamental, médio e técnico, profissionais, e as pessoas interessadas em discutir os temas propostos, uma reflexão crítica sobre assuntos diversificados. Os participantes terão direito a certificado.

Os minicursos, que são totalmente gratuitos, serão realizados na sala 12 do Imesb, que fica na rua Nelson Domingos Madeira, 300, no Parque Eldorado. Informações pelo telefone (17) 3345-9366.

Confira a programação abaixo:

Data: 25/11 (terça-feira) – 19h30
Tema: Questões Éticas no Serviço Social
Palestrante: Tatiane Patrícia Cintra. CRESS/Ribeirão Preto. Mestre em Serviço Social pela universidade estadual paulista Júlio de Mesquita Filho (2010). Graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006) e atuou na área da assistência social na Prefeitura Municipal de Santa Rosa de Viterbo e como docente do curso EAD em Serviço Social pelo UNISEB COC. Atualmente é Assistente Social da Fundação Casa e do Hospital das Clínicas - Unidade de Emergência, ambos em Ribeirão Preto, bem como docente do curso de graduação em Serviço Social, e Coordenadora Auxiliar pela Universidade Paulista (UNIP).

Data: 26/11 (quarta-feira) – 19h30
Tema: Da Ditadura à Democracia
Palestrante: Jefferson Luís Brentini da Silva. Graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP-MG). Pós-graduado (lato sensu) em Metodologia do Ensino de História e Geografia pelo Centro Universitário Barão de Mauá bem como também pós-graduado (lato sensu) pelo Centro Universitário Barão de Mauá em Política e Sociedade. Pós-graduando (lato-sensu) em Metodologia de Ensino em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR. Tem experiência na área de Filosofia, História, Geografia, Sociologia e Economia. Professor da rede de educação do estado de São Paulo. Professor nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Comunicação Social e Serviço Social, e Direito do Imesb.

Data: 27/11 (quinta-feira) – 19h30
Tema: Direitos Humanos e Violência
Palestrante: Andreza Mendes Fachina. Especialização em Serviço Social - Direitos Sociais e competências profissionais, na universidade de Brasília (2010). Graduação em Serviço Social pelo Imesb, em 2007. Atualmente é docente no curso de serviço social do Imesb e secretária administrativa do sindicato dos trabalhadores nas indústrias de alimentação de Bebedouro. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em violência doméstica.

Data: 28/11 (sexta-feira) – 19h30
Tema: A questão contemporânea do Meio Ambiente
Palestrante: Falbert Mauricio de Sena. Professor de direito em instituições de ensino superior. Possui licenciatura e bacharelado em História pela Universidade Federal do Amapá, bacharelado em Direito pela faculdade de direito de São Carlos/FADISC (Curso iniciado na Universidade Federal do Amapá), bacharelando em Filosofia  (Universidade Federal de São Carlos), especialização em Educação Ambiental e Recursos Hídricos pelo CRHEA/EESC/USP, especialização em Direito Ambiental pela Universidade de Castilla-la Mancha, na Espanha. Leciona atualmente as seguintes disciplinas no curso de Direito: Direito Constitucional, Direito Ambiental, Direito Internacional, Introdução ao Estudo do Direito.