Sáb, Abr
Terça, 02 Dezembro 2014 16:14

Inauguração da Estratégia de Saúde da Família Dr. Mauro Burjaili

Na manhã de domingo (30/11) foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde - ESF (Estratégia de Saúde da Família) Dr. Mauro Burjaili, no distrito de Botafogo.

Na inauguração foram homenageados familiares do patrono, como a doutora Nelma Burjaili de Oliveira, Guilherme Navarro de Oliveira, Vanda Burjaili Romeiro e Paulo Burjaili.
Com a benção da chuva, foram plantadas árvores do Projeto "Saúde Eco Ambiental”, sendo a primeira plantada pelos alunos da EMEB Prof Izabel Motta Silva Cardoso, CEMEI Ludovino Adrega de Moura e EE Gustavo Fernando Kuhlmann. A segunda pela população do distrito e a terceira pelos funcionários da unidade de saúde.

Dr. Maury Ramos Martins, médico responsável pela unidade do distrito afirma “Antes trabalhávamos em condições muito precárias e agora fomos agraciados com esse novo prédio onde temos oportunidade de proporcionar mais conforto para nossos pacientes”, afirma o médico.

Durante a cerimônia o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, esteve acompanhado pela primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, do vice-prefeito, Rômulo Camelini, do diretor do Departamento Municipal de Saúde, Eurico Medeiros, e dos vereadores Juliano César, Sebastiana Camargo e Sensei. Além da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sônia Junqueira, de diretores e coordenadores municipais, funcionários da saúde e moradores do distrito de Botafogo.

A primeira sobrinha do patrono, Dra. Nelma Burjaili, se emocionou ao relatar “Em nome de nossa família nós agradecemos essa lembrança que nos retorna ao passado. Hoje nos sentimos com o coração aquecido em ter o nome do Dr. Mauro Burjaili, perpetuado a uma unidade de saúde, em um lugar onde ele nasceu e começou a sua história” finaliza Nelma.

O prefeito Fernando Galvão ressalta “Esse sempre foi um sonho dos moradores de Botafogo, nos esforçamos bastante, a equipe se uniu e assim temos um espaço todo reformulado e muito confortável. Estamos investindo na saúde pública de Bebedouro como um todo, são várias reformas em diversas unidades.” diz o prefeito Galvão.

Rômulo Camelini “Esse era um pedido da comunidade do distrito de Botafogo, e com muito trabalho e transparência conseguimos entregar essa obra dando dignidade para o atendimento na saúde em Botafogo.” Afirma o vice-prefeito.