Ter, Abr
Quinta, 04 Dezembro 2014 11:11

Conselheiros da Saúde recebem capacitação sobre financiamento

Capacitação para Conselheiros da Saúde Capacitação para Conselheiros da Saúde Foto: Lucivânia Castro

O Departamento Municipal de Saúde, em parceria com o Departamento Regional de Saúde de Barretos e Centro de Formação de Araraquara, promoveu a capacitação sobre Financiamento da Saúde e o Funcionamento do Conselho Municipal de Saúde, na terça-feira (02/12), no anfiteatro do Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro "Victório Cardassi"), em Bebedouro.

O curso, que contou com a presença dos representantes dos conselhos municipais de Bebedouro, Barretos, Terra Roxa, Taquaral, Viradouro e Monte Azul, teve como palestrantes a secretaria executiva do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo, Estela Pedreira, e o Claudio José Machado, da Diretoria Regional de Saúde.

De acordo com Sonia Junqueira, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Bebedouro, a capacitação teve como objetivo preparar as equipes para que os conselhos tenham uma atuação ativa.

"A capacitação é para ter um conselho preparado, ativo e ter consciência de um conselho municipal de saúde", diz Sonia.

Para o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Eurico Medeiros Júnior, a ação vai ao encontro das diretrizes propostas pela atual administração.

"O encontro tem o objetivo de capacitar e melhorar o atendimento na grande demanda da Saúde", diz Eurico.