Dom, Abr
Segunda, 05 Janeiro 2015 14:11

CAPS de Bebedouro atua na ressocialização do paciente com transtorno mental

O CAPS, Centro de Atenção Psicossocial, de Bebedouro atende pacientes com transtornos mentais, visando o resgate da cidadania e a ressocialização e interação do paciente com transtorno mental, junto à família e à sociedade. Funciona em anexo ao Hospital Júlia Pinto Caldeira, com atendimento 24 horas. Conta com 5 leitos para acolhimento noturno, e tem ainda o CAPS Infantil com atendimento especializado.

No ano de 2014 realizou 37 internações, com custo de 360 mil reais para o município, e após parceria com o COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), e com auxílio da vereadora, Sebastiana Camargo, o CAPS economizou 252 mil reais, referente a mais 28 internações.

O Centro de Atenção Psicossocial desenvolve projetos como a “Horta Sustentável” em parceria com a equipe do Departamento de Vetores e Zoonoses, sob coordenação da Dr. Sônia Pena. O CAPS Bebedouro atende sob a coordenação de Cláudia Lente.

Lido 7914 vezes Última modificação em Segunda, 12 Janeiro 2015 15:23