Sáb, Abr
Quarta, 07 Janeiro 2015 14:34

Biblioteca de Bebedouro disponibiliza acervo para empréstimo nas férias

Pretigie a Biblioteca Municipal de Bebedouro Pretigie a Biblioteca Municipal de Bebedouro Foto: Tayla Massarioli

A Biblioteca Municipal Coronel Raul Furquim disponibiliza o acervo de 40 mil títulos, entre obras contemporâneas e clássicas de diversos gêneros da literatura como romances, contos, revistas, jornais, gibis e livros infantis que estão disponíveis para empréstimo durante o período de férias escolares.

De acordo com José Antônio Martins Ferreira, responsável pela Biblioteca Municipal, entre as sugestões estão clássicos como ‘’Os Irmãos Karamazov‘’ e “Crime e Castigo”, ambos de Fiódor Dostoiévski, “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, entre outros.

“A literatura faz a gente passear por um mundo diferente”, afirma Ferreira.

O acervo também conta com diversas obras direcionadas ao público infantil e biblioteca, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promove roda de leitura para crianças da rede Municipal de Ensino.

Para obter empréstimo é preciso fazer inscrição na biblioteca, que funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 7h00 às 17h00, na rua Brandão Veras, 509, no centro. A Biblioteca Municipal também recebe doações de livros de romances, prosa em geral e poesias.