Qui, Abr
Segunda, 09 Fevereiro 2015 06:48

Consultório Móvel Odontológico acompanhará Carreta do Câncer de Mama em Bebedouro

Carreta do Câncer terá também consultório odontológico. Carreta do Câncer terá também consultório odontológico. Foto: Digulvação

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Saúde, em parceria com a Fundação Pio XII, responsável pelo Hospital de Câncer de Barretos, definiu uma nova edição da unidade móvel de prevenção ao câncer, em Bebedouro.

A carreta, que realiza exames preventivos de câncer de mama e de colo do útero, retornará para Bebedouro no período entre os meses de março e maio de 2015, acompanhada pelo Consultório Móvel Odontológica que atuará na prevenção do câncer bucal na cidade.

A unidade realizará exames de prevenção em homens e mulheres adultos, sempre às terças-feiras, por meio de um dentista especializado acompanhado de uma auxiliar de saúde bucal.

Para a coordenadora de Saúde Bucal de Bebedouro, Sônia Junqueira, a realização dessa ação é uma ótima oportunidade para a cidade.

“A realização de uma ação de prevenção como essa ajuda no tratamento. O diagnóstico precoce é importante porque o câncer bucal tem cura”, diz Sônia.

O desenvolvimento do planejamento e cronograma de atendimento das unidades móveis na cidade foram definidos durante reunião entre representantes da Fundação Pio XII e as equipes de agentes comunitários de saúde e enfermeiras das Unidades Básica de Saúde de Bebedouro.

Lido 3110 vezes Última modificação em Quarta, 11 Fevereiro 2015 15:38