Dom, Maio
Sexta, 20 Fevereiro 2015 06:08

Lançada a Caminhada Pense Rosa 2015 em Bebedouro

Na manhã de quinta-feira (19/02), foi realizada Prefeitura de Bebedouro o lançamento oficial da Caminhada Pense Rosa 2015.

A caminhada acontece no sábado (07/03), com saída em frente às escadarias da Prefeitura de Bebedouro. às 9 horas, e percorrerá um trajeto que inclui as ruas Oscar Werneck, Cel. João Manoel, Rubião Júnior e São João, com parada na Concha Acústica, onde será prestado serviços à comunidade e orientação sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

Durante a coletiva, as garotas propagandas da campanha, Yolanda Rustice Tosta, Séfora Tasselli Felício Neves e Ana Marta Pereira, prestaram depoimentos acerca das dificuldades enfrentadas durante o enfrentamento do câncer, e ressaltaram a importância da prevenção.

Para participar é preciso trocar 2 litros de leite por um vale-abadá, nos postos de saúde da cidade. A troca pelo abadá acontecerá também no dia da caminhada. Os litros de leite serão doados aos asilos da cidade e ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.

O projeto é desenvolvido pela ONG Orientavida, ICDH (Instituto de Desenvolvimento Humano), e é promovido pela Prefeitura de Bebedouro por meio do Fundo Social de Solidariedade e pelo Departamento de Saúde, com a ajuda dos parceiros, Unimed, Tebe, Senac, Ótica Diniz, Bella Cosméticos e Perfumaria, Instituto Embelleze, Sollum, Tutto Bello, Vestige, Vest Bem, Andreas Hair, Clínica Menfis Odontologia, Anethun, Cerest, Easy Company, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Tiro de Guerra e CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas).

Durante todo o mês de março, a carreta do Hospital de Câncer de Barretos, estará em Bebedouro, realizando exames de Mamografia e Papanicolau gratuitos à população, assim como o Consultório Móvel Odontológico, que atuará na prevenção do câncer bucal, com exames para homens e mulheres.