Seg, Maio
Terça, 24 Fevereiro 2015 06:00

Jaqueline Moll encerra ciclo de palestras

Jaqueline Moll encerra ciclo de palestras Foto: Digulvação

Depois de trazer referências nacionais como Renato Casagrande e Regina Shudo, a SEMEB encerra o ciclo de palestras com a Dra. Jaqueline Moll, referência em educação integral no Brasil. Assim como as outras, a palestra acontecerá no Teatro Municipal às 19h da próxima terça-feira (24).

Com o tema Educação Integral em Tempo Integral, Jaqueline Moll falará especialmente para o time de educadores que lecionam no ensino regular e nas oficinas curriculares.  No município as aulas em tempo integral começam a partir do dia 2 de março.

De acordo com a coordenadora de Educação Integral do EF da SEMEB Valeria Santos, a opção de trazer a palestrante levou em conta a experiência da profissional. "Ela foi responsável em criar a portaria interdisciplinar do programa Mais Educação e os macrocampos da educação integral. Posso dizer que os docentes beberão diretamente da fonte”, justifica Santos.

A educadora possui graduação em Pedagogia pelo Centro de Ensino Superior de Erechim (1986), especialização em Alfabetização pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1997), especialização em Educação Popular pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1988), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1991) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998). É autora do livro Caminhos da Educação Integral no Brasil, publicação que é referência no tema.