Seg, Abr
Sexta, 27 Fevereiro 2015 05:47

Caminhada Pense Rosa atua na prevenção do câncer de mama

Será realizada no sábado 07 de março, em Bebedouro, mais uma edição da Caminhada Pense Rosa, que luta pela prevenção do câncer de mama. A saída será em frente à Prefeitura Municipal, às 9h com trajeto de chegada na Concha Acústica, e percorrerá  as ruas Oscar Werneck, Cel. João Manoel, Rubião Júnior e São João. Na parada, terá prestação de serviços à comunidade e orientação sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

Para participar, a pessoa deve trocar nas unidades de saúde da cidade ou no Fundo Social de Solidariedade, localizado no prédio da Prefeitura, dois litros de leite por um vale-abadá. O vale poderá ser trocado pela camiseta Pense Rosa no dia e local de saída da caminhada, a partir das 8h30. Os litros de leite serão doados para entidades que cuidam de idosos da cidade, e para o Hospital Municipal.

O objetivo do evento é conscientizar as mulheres sobre a importância da realização da mamografia como forma de detecção precoce da doença.

A caminhada será encerrada na Concha Acústica, onde estará sendo realizada programação especial pelo Mês da Mulher.

O projeto da ONG Orientavida e ICDH(Instituto de Desenvolvimento Humano), promovido em Bebedouro pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Departamento de Saúde, com a ajuda dos parceiros, Unimed, Tebe, Senac, Ótica Diniz, Bella Cosméticos e Perfumaria, Instituto Embelleze, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Andreas Hair, Sollum, Easy Company, Tutto Bello, Vestige, Vest Bem, Clínica Menfis Odontologia e Anethun – trará mais uma edição da Caminhada Pense Rosa para cidade.

Durante todo o mês de março, a carreta do Hospital de Câncer de Barretos, estará em Bebedouro, realizando exames de Mamografia e Papanicolau gratuitos à população, assim como o Consultório Móvel Odontológico, que atuará na prevenção do câncer bucal, com exames para homens e mulheres.