Sáb, Abr
Terça, 03 Março 2015 05:09

Rede Protetiva traz palestra sobre o NASF

Na sexta-feira (27/02) o médico e vereador, Dr. Tiago Elias palestrou na reunião da Rede Protetiva da Infância e Juventude de Bebedouro, no anfiteatro do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, onde debateu assuntos como a Carreta do Hospital do Câncer (Mamografia e Papanicolau) que estará em Bebedouro a partir de quarta-feira (04/03), e apresentou o NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), e os trabalhos realizados e métodos que as equipes abordam. Na ocasião, o médico contou com o apoio das profissionais em Saúde, Janaína de Carvalho Menezes e Alessandra Casadei.

Outro assunto que chamou a atenção durante a palestra foi a apresentação dos números do ano passado que apontam um total de nascimentos vindos de jovens entre 12 e 17 anos de idade, uma média de 10% do número total de nascimentos realizados na cidade.

O médico afirma que para maio deste ano estarão sendo programadas audiências públicas onde serão debatidas soluções e políticas públicas para mudança do quadro.

A Rede Protetiva de Bebedouro trouxe a apresentação do NASF, com objetivo de conhecer todos os serviços e equipamentos que atuam na Rede de Atenção à Criança e Adolescente e suas famílias, afirma Lucimara Lopes, coordenadora da Rede Protetiva.

Lido 1754 vezes Última modificação em Terça, 03 Março 2015 09:32