Seg, Abr
Terça, 10 Março 2015 05:07

Prefeitura presta esclarecimentos sobre contrato de transporte coletivo em Bebedouro

O diretor do Departamento Municipal de Compras e Licitações da Prefeitura de Bebedouro, Paulo Sérgio Garcia, realizou na tarde de quinta-feira (05/03) ao lado do secretário de Transportes, Archibaldo Brasil Camargo, uma reunião com a imprensa para esclarecimentos a respeito da implantação do novo serviço de transporte público na cidade.

O processo licitatório iniciado no dia 22 de janeiro de 2014 foi retificado pelo Tribunal de Contas e reaberto no dia 28 de julho do mesmo ano. A Viação Urbana Guarulhos S.A, vencedora do processo, assinou contrato com a Prefeitura na quinta-feira (12/02/15) e conta a partir de então com um prazo corrente de 180 dias para a implantação de seus serviços no município, partindo da regulamentação de sua parte administrativa e emissão da ordem de serviço.

Segundo Garcia, os recursos de outorga serão disponibilizados em duas parcelas pela empresa com destinação unicamente voltada para melhorias no transporte público da cidade, como a construção de novos e melhorados pontos, além da estruturação adequada para a acessibilidade da frota que inicialmente já chega à cidade com 10 veículos, todos adaptados para deficientes físicos.

O secretário Archibaldo afirma que estudos e projetos já estão sendo desenvolvidos para definição do plano e levanta a possibilidade da implantação de um terminal de integração na região central. O projeto será encaminhado para processo licitatório também para que seja definida a empresa responsável por sua aplicação na cidade.

Garcia finaliza afirmando que o contrato com a Guarulhos é de 15 anos podendo ser o mesmo prorrogado pelo mesmo período, o que já faz com que a empresa comece a se mobilizar buscando se instalar na cidade com uma oficina especializada.

Inicialmente as rotas se manterão como estão e o valor da tarifa será de R$ 2,70.

Lido 1453 vezes Última modificação em Quarta, 11 Março 2015 11:53