Qua, Maio
Quarta, 11 Março 2015 06:09

ESF estende horário para agendamento

Em Bebedouro, estão sendo realizados exames de mamografia e papanicolau gratuitos à população. Em Bebedouro, estão sendo realizados exames de mamografia e papanicolau gratuitos à população. Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A ESF Dr. João Cambaúva estará aberta na quarta-feira (11/03), quinta-feira (19/03) e sexta-feira (27/03), das 17 às 20 horas para realizar exames de mamografia e papanicolau, em mulheres que trabalham durante o dia, e não podem comparecer à unidade para agendar seu exame que esta sendo realizado na Carreta do Câncer de Barretos, que traz exames digitais gratuitos em Bebedouro durante todo o mês de março.

A mamografia é um exame radiológico para detecção das doenças da mama no seu estágio mais inicial e, principalmente, para o diagnóstico precoce do câncer, o que possibilita tratá-las com mais facilidade e maior êxito. Como também à procura de nodulações e microcalcificações.

O Papanicolau é um exame que permite através da análise microscópica de uma amostragem de células coletadas do colo do útero, detectar células anormais pré-malignas ou cancerosas.

A unidade móvel da Carreta de Prevenção da Fundação PIO XII, atua na conscientização da detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero.