Qui, Maio
Quinta, 19 Março 2015 13:02

Mutirão de combate à dengue acontecerá nos distritos

Na noite de terça-feira (17/03), a coordenadora de Vetores e Zoonoses de Bebedouro, Regina Melanda esteve ao lado do comandante da Guarda Civil Municipal de Bebedouro, André Luiz Rosa e do inspetor Rogério, também da GCM de Bebedouro, no distrito de Botafogo, onde se encontraram com o grupo de voluntários denominado “Unidos por Botafogo” para apresentação do plano de ações no combate à Dengue que acontecerá no distrito simultaneamente com a ação de Bebedouro no domingo (29/03).

O distrito de Botafogo ainda não registrou nenhum caso confirmado de Dengue.

O grupo composto por Marisa Baisso de Almeida, Eliane Ferreira da Silva, Andréia Macoske dos Santos, Cristiane Pereira Albino, André Luiz dos Santos, Cláudia Augusta Caetano Silva, Marco Antônio dos Santos e Cássia Regina Caetano Ferreira, estarão participando do mutirão juntamente com equipe da ESF Mauro Burjaili, onde distribuirão folhetos educativos e estarão munidos de sacos de lixo e luvas para retirada de possíveis focos e criadouros do mosquito.

Na oportunidade, o comandante André Rosa, anunciou a instalação de uma base da Guarda Civil Municipal no distrito de Botafogo. “O importante é cuidar da segurança do distrito”, afirma.

A Base Comunitária será instalada na antiga rodoviária do distrito e estará inicialmente sob a supervisão dos guardas Eliano e Renato que residem em Botafogo. “O maior problema da segurança pública é o calar das pessoas do bem”, finaliza André.

A partir da quarta-feira (01/04) o policiamento já estará sendo realizado no distrito, no entanto a inauguração da base ainda não tem uma data definida, dado que o local ainda precisa passar por reformas.

Lido 3023 vezes Última modificação em Sexta, 20 Março 2015 09:05