Qui, Maio
Segunda, 23 Março 2015 05:30

4ª Gincana Cidadã Unifafibe já contabiliza mais de 30 mil itens

4ª Gincana Cidadã Unifafibe já contabiliza mais de 30 mil itens Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Centro Universitário Unifafibe de Bebedouro realizou a 4ª Gincana Cidadã em prol do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira com o apoio da Prefeitura de Bebedouro.

A ação que teve início na segunda-feira (02/02) terminou nesta sexta-feira (20/03), onde pela manhã já contabilizava mais de 30 mil itens arrecadados, dentre eles 14.556 rolos de papel higiênico, 1.193 frascos de detergentes, 1.062 litros de água sanitária, 10.050 fraldas geriátricas, 3.735 litros de desinfetante e 157 quilos de sabão em pó.

Diretores, coordenadores e funcionários municipais acompanharam a equipe da Rádio Bebedouro que esteve ao vivo no Centro Universitário, de onde realizou parte de sua programação acompanhando a arrecadação ao lado de toda a população que contribuiu com essa ação em prol do hospital.

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, prestigiou a arrecadação, e lembrando as atuais dificuldades na economia e ressaltou. “Bebedouro vai vencer esse momento, agora mais do que nunca precisamos da ajuda de todos”, afirma o prefeito. E finalizou satisfeito, “A força do bebedourense será maior que a crise que enfrentamos”.

A pró-reitora do Unifafibe, Maria de Lurdes Contro Souza Pinto, expressa sua satisfação com a ação aderida principalmente pelos alunos da instituição. “O mais importante é que os alunos continuam trazendo os produtos e já estamos com um número bem melhor do que o ano passado”, afirma a pró- reitora.

A arrecadação continua até às 22 horas no Unifafibe, quem quiser pode contribuir com a ação doando qualquer produto de limpeza. Os produtos serão contabilizados e entregues ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.