Qua, Maio
Segunda, 23 Março 2015 05:50

Inaugurada ala especial para atendimento aos casos de Dengue no Hospital Júlia Pinto Caldeira

Na manhã de sexta-feira (20/03), cumprindo o cronograma de ações do Mutirão de Combate à Dengue no município de Bebedouro, o vice-prefeito de Bebedouro, Rômulo Camelini esteve ao lado do diretor do Departamento Municipal de Saúde, Antônio Carlos Feltrin, no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, onde inauguraram uma ala especialmente voltada para atendimentos aos casos de Dengue na cidade, o Pronto Atendimento de Dengue.

O vice prefeito explica a adaptação realizada na estrutura do Hospital Municipal que direcionará os atendimentos referentes a Dengue. “Todo paciente com suspeita de Dengue será direcionado ao atendimento específico monitorado por um médico que estará atuando em parceria com a Vigilância Epidemiológica e enfermeiros da Atenção Básica”, afirma Camelini.

A estrutura temporária não acarretou nenhum tipo de custo para o município e se trata de uma medida provisória até que seja controlada a situação que o município enfrenta em relação a doença.

Camelini reforça o apelo à população para a integração da ação “Unidos Contra a Dengue”, que convida voluntários de toda a cidade para a realização de um movimento de conscientização e sensibilização do combate à doença no município.

A ação acontecerá durante toda a manhã de domingo (29/03) e contará com equipes coordenadas por funcionários da saúde que estarão, simultaneamente, em todos os bairros da cidade distribuindo folhetos informativos e orientando os moradores em relação as medidas de prevenção e eliminação dos focos e criadouros do mosquito transmissor da Dengue.