Sex, Maio
Segunda, 23 Março 2015 10:29

Loja modelo itinerante do Sebrae-SP traz tendências do varejo para Bebedouro

Os visitantes poderão ver as mais modernas técnicas para organizar, vitrine, fachada e o layout interno do ponto de venda

A Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP, espaço elaborado para orientar os empresários sobre as tendências do varejo, estará disponível para visitação dos empresários e público em geral, entre os dias 31 de março (terça-feira) e 02 de abril (quinta-feira), das 9h00 às 17h00, na Praça José Stamato Sobrinho, ao lado do prédio da Prefeitura Municipal, em Bebedouro. As visitas são gratuitas.

A ação é uma parceria entre o Sebrae-SP e a Prefeitura Municipal de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico, que tem como objetivo possibilitar o acesso dos empresários e profissionais da cidade às novas tendências e técnicas do mercado.

O espaço, montada em uma carreta com 55 metros quadrados foi elaborada de acordo com as últimas tendências em ambientação, comunicação visual e tecnologia de automação no varejo. Os visitantes poderão verificar, na prática, técnicas modernas para organização de loja, vitrine, fachada e o layout interno do ponto de venda.

"A Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP ensinará ao lojista a organização do espaço e como deixar o ponto de venda mais atraente.

No local, são expostos produtos como roupas, calçados e acessórios, além de explicações sobre os conceitos visuais de merchandising, que poderão ser aplicados em qualquer modalidade de comércio varejista ajudando a tornar o ambiente das lojas mais interessante e atrativo para os clientes", afirma Rogério Volpini, gerente do  Escritório Regional do Sebrae-SP em Barretos.

Entre as novidades que serão apresentadas está o aparelho que identifica as etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês "Radio-Frequency Identification"). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente, agilizando o controle de estoque.

Os grupos de lojistas serão guiados por analistas do Sebrae Barretos, que apresentarão a forma correta para organizar e expor as peças.

Os interessados em participar das visitas guiadas podem fazer inscrição antecipadamente no local ou  com a equipe do Posto de Atendimento ao Empreendedor pelos telefones (17) 3343-8420 e 3343-8301 ou, pessoalmente, na Sala do Empreendedor na avenida Quito Stamato, 530, no shopping Coopercitrus, ao lado do Poupatempo.

Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP em Bebedouro
Datas: 31 de março (terça-feira) a 2 de abril (quinta-feira).
Local: Praça José Stamato Sobrinho, s/ nº. - centro - (ao lado do prédio da Prefeitura Municipal), em Bebedouro - SP
Informações: (17) 3343-8420 e 3343-8301.
Entrada: Gratuito