Sex, Maio
Terça, 24 Março 2015 05:10

Realizado mutirão "Unidos contra à dengue" no distrito de Turvínia

Realizado mutirão "Unidos contra à dengue" no distrito de Turvínia Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

No domingo (22/03) aconteceu no distrito de Turvínia o mutirão “Unidos Contra à Dengue”, uma ação da Prefeitura de Bebedouro por meio do Departamento Municipal de Saúde, da equipe de Vetores e Zoonoses e da Vigilância Epidemiológica.

Durante cerca de 6 horas uma equipe de 50 pessoas que contou com voluntários, coordenados por Paulo Visoná e funcionários de saúde, com apoio das ESF’s de Botafogo e Turvínia realizaram a visita em 148 residências da zona urbana e rural do distrito.

Foram encontrados 33 focos do mosquito Aedes Aegypti em diversos recipientes como piscinas, bebedouros de animais, caixas d’água, baldes e vasos. Os focos foram eliminados pelas equipes de saúde.

A população foi orientada quanto como proceder em cada um dos casos.

Nos distritos de Botafogo e Povoado de Andes, o mutirão acontecerá neste sábado(28), a partir das 7 horas da manhã. No domingo(29), será a vez de Bebedouro.