Dom, Abr
Terça, 14 Abril 2015 05:14

Casos de Dengue confirmados no município

A Prefeitura de Bebedouro por meio do Departamento Municipal de Saúde(DMS), de acordo com os departamentos de Vetores e Zoonoses e da Vigilância Epidemiológica do município, divulgam o número de casos positivos de Dengue e comparativos em relação aos anos anteriores.

Em 2013, o município registrou 911 casos positivos da doença durante todo o ano, reduzindo para 669 casos em 2014. Este ano, ainda sem o fechamento do mês de abril/2015, já são computados 1.876 casos da doença no município.

O médico Renan Barberatto Visibeli explica o procedimento de atendimento aos pacientes na ala especial para atendimento à Dengue, no Hospital Municipal, Júlia Pinto Caldeira, onde são atendidas de 80 a 100 pessoas por dia, e realizados exames específicos e procedimentos médicos de acordo com cada caso.

O médico explica ainda que é realizada uma triagem de exames e uma avaliação física de cada paciente. “Estamos realizando todos os procedimentos necessários, como a demanda de pacientes é muito grande precisamos centralizar o problema para não superlotarmos o Pronto Socorro”, explica.