Dom, Abr
Terça, 14 Abril 2015 05:20

Ações de Nebulização continuam nos bairros de Bebedouro

O Departamento de Vetores e Zoonoses de Bebedouro continua com os trabalhos de aplicação do inseticida "Fumacê" veicular no período noturno, e visitas dos agentes com a aplicação da nebulização de bomba costal (UBV) no combate ao mosquito da Dengue durante o dia.

A aplicação do inseticida provoca o desalojamento do mosquito adulto, sendo essa uma forma muito eficaz. A ação do produto só é efetiva quando o inseticida está em suspensão no ar e só mata o mosquito adulto. O inseticida não mata as larvas do Aedes Aegypti, que estão em caixas d’água, potes, baldes, pneus, lajes, para isso é necessário a ação de limpeza domiciliar, lavando com frequência esses locais para evitar a proliferação do mosquito.

Com a ventilação e velocidade de 6 Km/hora, a ação do produto dura de 40 minutos até uma hora e meia.

O Combate à Dengue é um compromisso de toda sociedade, que pode ajudar eliminando os criadouros. Essa é a melhor medida de prevenção. Não deixe água parada, lave o recipiente de animais domésticos diariamente, assim como piscinas e outros locais. Não deixe entulho dentro de seu quintal, a prefeitura através da Garagem Municipal realiza a Operação Limpeza "Bota Fora" que recolhe os entulhos em todos os bairros da cidade semanalmente.

Ajude no combate e nas ações contra a dengue.  A dengue é uma doença que pode matar. Previna-se.