Seg, Maio
Quinta, 14 Mai 2015 05:16

Bebedouro amplia zona azul na região central

Prefeitura atende pedido das entidades de classe; 7% das vagas serão destinadas a idosos e pessoas com deficiência

O Departamento Municipal de Tráfego de Bebedouro ampliou a quantidade de vagas disponíveis na zona azul. O objetivo é democratizar o acesso ás vagas na região mais disputada da cidade, de segunda à sexta–feira, das 09h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

A medida é fundamental para organizar o trânsito na região. “Muitas pessoas estacionam e deixam o carro o dia todo. Quem quer ir ao médico, fazer compras ou resolver um problema rápido não consegue estacionar”, informa o diretor Archibaldo Brasil Martinez de Camargo.

O período máximo de permanência dos veículos na mesma vaga é de 2 horas. “A rotatividade das vagas nas vias públicas democratiza o acesso a todo cidadão. Ao invés de beneficiar apenas uma pessoa, durante todo dia, ampliamos a oportunidade para quatro pessoas”, afirma Dr Archibaldo.

Será permitido tolerância de 15 minutos para paradas rápidas. O valor cobrado será mantido - R$ 1 por hora. O Departamento irá sinalizar a região no prazo de 30 dias. Em seguida, a equipe da prefeitura orientará os motoristas por 30 dias e, após este período (60 dias), será feita a fiscalização.

Entidades – O Departamento de Tráfego atendeu à solicitação formal das entidades de classe do comércio de Bebedouro (ACIAB e SINCOMERCIO). As entidades enfatizaram gerar maior facilidade e desenvolvimento da circulação viária na região central, beneficiando a população bebedourense.

Motos - Serão delimitados bolsões com capacidade para estacionar até dez motocicletas, que poderão estacionar sem a cobrança do preço público.

Confira os novos pontos:

TRECHO INICIAL

TRECHO FINAL

Rua Dr. Brandão Veras

Rua Cel. João Manoel

Rua São João

Rua XV de Novembro

Rua Francisco Inácio

Rua XV de Novembro (lado direito da via)

Rua Dr. Oscar Werneck

Rua Cel. Conrado Caldeira

Rua Francisco Inácio

Rua Dr. Oscar Werneck

Rua Antonio Alves de Toledo

Rua Rubião Junior

Rua São João

Rua Vicente Paschoal

PRAÇAS JOSÉ STAMATO SOBRINHO - VALÊNCIO DE BARROS - MONSENHOR ARISTIDES DA SILVEIRA LEITE – BARÃO DO RIO BRANCO.

Mais informações pelo telefone (17) 3342-2444.