Seg, Maio
Quinta, 14 Mai 2015 05:19

Prefeitura organiza trânsito de caminhões na região central

Prefeitura organiza trânsito de caminhões na região central Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Há exceções; trânsito permanece liberado aos domingos e feriados

A Prefeitura de Bebedouro disciplinou o trânsito de veículos pesados no centro da cidade. Com as novas regras, fica proibida a circulação de caminhões e a carga e descarga de mercadorias no horário de funcionamento do comércio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 09h às 14h.

O diretor do Departamento Municipal de Tráfego de Bebedouro, Archibaldo Brasil Martinez de Camargo, orienta os motoristas. “A medida é importante para a segurança de pedestres, melhora o fluxo de veículos e facilita o acesso da população ao comércio. Os primeiros 60 dias serão de orientação, com caráter educativo, sem multas”, informa. Após este período, os casos de infração estarão sujeitos à multa.

Os veículos com cumprimento acima de 6,30m e 2,20m de largura estão proibidos de circular na Rua Campos Sales (entre as ruas Vanor Junqueira Franco e Brandão Veras), Rua Vanor Junqueira Franco (entre as ruas Campos Sales e Nossa Senhora de Fátima), Rua Brandão Veras (entre ruas Campos Sales e Nossa Senhora de Fátima) e a Rua Nossa Senhora de Fátima (entre as ruas Vanor Junqueira Franco e Brandão Veras).

Trânsito liberado – O trânsito continua livre para caminhões que prestem serviços essenciais, caminhões que prestem serviços de emergência, socorro mecânico de emergência, obras e serviços de emergência, Correios e serviço emergencial de sinalização.

Exceções – Para carga e descarga de concreto, materiais de construção, mudanças e outros casos excepcionais poderá ser obtida autorização especial no Departamento de Tráfego, mediante especificação de endereço e horários a serem cumpridos. Os veículos devem, obrigatoriamente, seguir todas as normas de trânsito (fila dupla, estacionamento, pontos de ônibus, de táxis, etc.).

Mais informações pelo telefone (17) 3342-2444.