Qua, Maio
Sexta, 15 Mai 2015 05:20

TRACBEL inicia as obras no novo Centro de Distribuição e Manutenção em Bebedouro (SP)

Melhor revenda de máquinas pesadas do Brasil, a TRACBEL, em parceria com a prefeitura de Bebedouro (SP), investirá cerca de R$20 milhões (infraestrutura, ferramental, estoque de peças, contratação de pessoal) em um moderno Centro de Distribuição e Manutenção de equipamentos (CDM Tracbel) em Bebedouro, região norte do estado de São Paulo. A nova unidade vai gerar mais de 200 empregos, entre diretos e indiretos, e funcionará em uma área de 25 mil metros quadrados, sendo cinco mil metros de área construída.

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, fala da satisfação em receber um investimento deste porte. “A parceria com o Grupo Tracbel é uma das grandes conquistas do nosso governo. O investimento consolida, definitivamente, a vocação em logística, distribuição e transportes em Bebedouro. Só temos a agradecer a confiança do grupo que, neste momento de crise no país, acreditou em nossa cidade, colaborando com o desenvolvimento econômico e geração de empregos. A cidade está em festa”.

As obras iniciaram no dia 18 de maio e a previsão de entrega do empreendimento é para dezembro de 2015. “Com este investimento iremos continuar prestando o melhor atendimento em pós-venda aos clientes de toda a região norte do estado de São Paulo, que são muito importantes para o nosso negócio”, afirma Luiz Gustavo R. de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel.

O novo Centro de Distribuição e Manutenção da TRACBEL atenderá aos clientes de todas as linhas que a empresa representa na região: Volvo Construction Equipment para equipamentos de linha amarela; Massey Ferguson que atenderá aos clientes de colheitadeiras, tratores e implementos agrícolas; pneus industriais Michelin, carregadeiras e escavadeiras simple tech da SDLG, perfuratrizes hidráulicas da Atlas Copco, motores estacionários e náuticos da Volvo Penta e equipamentos florestais, com as linhas Tigercat e SP Maskiner. “O plano da nossa empresa é estar bem preparado para atender da melhor forma possível os vários segmentos de equipamentos que a TRACBEL comercializa”, diz Luiz Gustavo. Além do suporte técnico de classe mundial, o novo Centro de Distribuição e Manutenção da TRACBEL contará com mais de 80 mil itens em estoque de peças.

Outra novidade do novo projeto da empresa é o sistema drive-thru para o serviço de compra e entrega de peças, ou seja, cuja dinâmica de funcionamento é bem parecida com a dos fast food. Na prática, isso equivale dizer queo cliente da TRACBEL que for à unidade adquirir uma peça, poderá comprar e levar o produto sem ter de sair do veículo. “Somos a primeira empresa do segmento no Brasil a oferecer aos nossos clientes a comodidade do sistema drive-thru. Nossos clientes precisam de agilidade para a compra de peças, máquina parada é sinônimo de prejuízo, e é isso que estamos tentando combater com este novo sistema que é rápido, moderno e cômodo”, explica Luiz Gustavo.

Sobre o Projeto

O novo Centro de Distribuição e Manutenção da TRACBEL, desenvolvido pela Ponto A Arquitetura e Design, pretende criar uma identidade arquitetônica para as novas filiais da empresa. Os conceitos do projeto são inserir a oficina como elemento centralizador e apresentar a transparência dos serviços da companhia por meio de grandes painéis de vidro que unem os ambientes.

Outra particularidade do projeto se resume no cuidado com o cliente e o funcionário, que pode ser percebido em ambientes como a recepção, a área gourmet, o drive-thru, a área de convivência e a sala de treinamentos. “Todos estes itens visam a aperfeiçoar o atendimento e a produtividade dentro da empresa. Além disso, foram empregadas estratégias sustentáveis, como a utilização de um reservatório de 20 mil litros para captação da água de chuva para o reaproveitamento no próprio CDM. “Foi uma exigência do grupo Tracbel no projeto, já que a empresa tem uma preocupação com as questões ambientais”, acrescenta a arquiteta e diretora da Ponto A Arquitetura e Design, Juliana Giovannini.

A construtora que estará à frente do projeto é Mesquita Construções, com sede na cidade de Jaboticabal (SP), com mais de 17 anos de experiência e especializada na execução de obras deste porte. “A Mesquita Construções é uma empresa que possui um quadro de profissionais qualificados para atender os mais diversos segmentos, com destaque na execução de obras industriais e comerciais. Para a Mesquita é muito importante estarmos realizando essa parceria com a Tracbel, uma empresa de destaque nacional, da qual inicialmente nos tornamos cliente, que muito nos ajudou a melhorar nossa produção nos canteiros de obras, e agora, com muito orgulho, nos tornamos  também fornecedor”, declara Marcos Tadeu de Mesquita, diretor da Mesquita Construções.

Por: Leonardo Bastos

Lido 5200 vezes Última modificação em Sexta, 15 Mai 2015 14:51