Qua, Maio
Sexta, 15 Mai 2015 05:22

Prefeitura encerra projeto social no Residencial Jardim Itália

Os moradores do Jardim Itália participaram de um Projeto Técnico e Social onde esclarece a importância da participação do cidadão no contexto do novo bairro. Segundo o diretor de Habitação do município, Mario Pereira de Sá, um dos objetivos do projeto é fortalecer a organização da população, a gestão comunitária e a educação sanitária, ambiental e patrimonial, visando à melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiadas e sua permanência nos imóveis, bem como contribuir para a sustentabilidade dos empreendimentos.

Na cerimônia, estiveram presentes o prefeito municipal, Fernando Galvão, o Diretor da Empresa Terceirizada que executou o Trabalho Técnico e Social, Eduardo Dias; a assistente social responsável pelo Elaboração do Projeto Técnico e Social , Andreza Gomes Fabro - Departamento Municipal de Habitação, a assistente social responsável pela Equipe Técnica, Maria Aparecida Chimello dos Santos, o diretor de Habitação, Mário Pereira de Sá, o vice presidente do Conselho Municipal de Habitação , Robson Freire Villela.

No evento, ocorreu a entrega de certificados de cursos profissionalizantes que fizeram parte do projeto, tais como, penteado e maquiagem, garçom, instalador e insulfilm e som automotivo. Os participantes ganharam um kit com materiais básicos para começar a trabalhar, gerando renda e oportunidades. Foram 93 participantes.

Durante o trabalho, os moradores formaram a Associação dos Moradores do Bairro, onde o Departamento de Habitação, atuou no papel de cada um e a importância de cada morador no bairro.