Qua, Maio
Sexta, 15 Mai 2015 05:40

Atleta bebedourense disputa 1º Campeonato Para-Taekwondo do Brasil

O atleta Lucas Queiroz de Almeida nos treinos em Bebedouro O atleta Lucas Queiroz de Almeida nos treinos em Bebedouro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Equipe de Taekwondo de Bebedouro DME e do Educandário Santo Antônio disputam, a Copa FESPT 2015 de Taekwondo. O evento acontece no domingo (17), em Mauá. A equipe composta por 34 atletas também disputará o 1º Campeonato Paulista de Para-Taekwondo.

Este é o primeiro campeonato desta espécie no Brasil. Bebedouro terá um representante do Departamento Municipal de Esportes (DME), Lucas Queiroz de Almeida, de 17 anos. Lucas treina Taekwondo há 8 anos e participará de seu primeiro campeonato oficial.

Se conquistar o campeonato, o atleta irá disputar o Campeonato no Rio de Janeiro, no dia 31 de maio, o Parataekwondo das Olimpíadas de 2020.

“Estamos treinando com esse objetivo, quem sabe em 2020 teremos um atleta de nossa cidade nas Olimpíadas de 2020”, afirma o técnico Ruciel Gagliardi.

Lido 2579 vezes Última modificação em Sexta, 22 Mai 2015 10:53