Seg, Maio
Terça, 02 Junho 2015 08:24

Prefeitura inaugura sede do Cras Sul

Prefeitura inaugura sede do Cras Sul Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Prédio é uma conquista para moradores da região do Lago até Andes; população pode participar de cursos gratuitamente

A Prefeitura de Bebedouro entregou à população uma importante obra para o desenvolvimento social do município. A inauguração da sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Sul “Patrícia Rocha de Souza Rodrigues” aconteceu no sábado (30), com a presença da comunidade e autoridades. Foram investidos R$ 250 mil.

O prefeito Fernando Galvão informa que o espaço valorizará a qualificação profissional. “O CRAS é uma importante porta de entrada da assistência social na comunidade. Vamos oferecer cursos, como o de garçom e preparação de doces. Estou muito feliz por entregar este espaço muito esperado pela comunidade”, comemora. “Quando os políticos se unem em prol do bem estar da sociedade as coisas acontecem”, completa o prefeito.

O local conta com banheiros adaptados, salas de atendimento, arquivo e coordenação; cozinha, área de serviço e sala de reunião para até 40 pessoas. A população tem, à disposição, orientação psicossocial e encaminhamento para a rede de apoio sócio assistencial.

Os profissionais do CRAS realizam atendimento às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social e as beneficiárias dos programas de transferência de renda. Realiza o aconselhamento sistemático com famílias do setor sul. “Denominar o nome ‘Patrícia’ ao prédio nos faz pensar que o tempo de dedicar ao outro é agora. Não sabemos quanto tempo teremos para fazer o bem”, comenta a diretora do Departamento de Promoção e Assistência Social, Neliane Alves de Brito.

Cursos gratuitos – A unidade oferece diversos cursos profissionalizantes diferenciados. Atende a população da região do Lago Artificial até Andes. Os interessados devem procurar o CRAS de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

O CRAS Sul fica localizado na Rua Lamartine de Godoy, 601 - Jardim União. Mais informações pelo telefone (17) 3343-2136.