Dom, Maio
Quarta, 03 Junho 2015 12:10

Guarda Municipal recebe espingardas

Guarda Municipal recebe espingardas Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

No mês passado, guardas ganharam novos coletes; agentes passaram por rigoroso treinamento.

A Prefeitura de Bebedouro trabalha para garantir a segurança de seus agentes e da população. Na tarde de terça-feira (02), a Guarda Civil Municipal recebeu novo armamento. As espingardas calibre 12 já estão em poder dos policiais.

O comandante da Guarda, Luiz André Rosa Júnior, informa que os equipamentos estão registrados na Polícia. “Trata-se de espingardas que podem ser alimentadas por cartuchos letais, em confrontos reais, ou de elastômero (balas de borracha), para controle de distúrbios civis, com pessoas armadas com facas, por exemplo”, explica. “É mais um passo para a modernização da Guarda. Com essa aquisição nossos agentes terão condições confrontos em melhores condições”, afirma.

Coletes – No mês passado, a corporação ganhou importante reforço no combate à criminalidade. Todos os agentes da Guarda Civil de Bebedouro receberam novos coletes à prova de balas, adquiridos pela Prefeitura Municipal, com recursos próprios.

Sede - Em 2014, a Prefeitura entregou a nova sede da Guarda Civil Municipal e do Departamento Municipal de Tráfego, no prédio da antiga Ciretran, atrás do Bebedouro Shopping. A medida desburocratizou a comunicação entre a corporação e o DMT.

Guarda Civil Municipal – Foi criada em 11 de novembro de 1986, para segurança e o bem estar da comunidade. Desenvolve um trabalho direcionado ao patrulhamento preventivo comunitário, sem deixar de executar as tarefas de proteção do patrimônio municipal. Está orientada a dar o melhor no atendimento ao munícipe.