Dom, Maio
Quarta, 10 Junho 2015 13:10

Botafogo ganha biblioteca e posto policial

Crianças, jovens e idosos já participam de atividades esportivas gratuitamente; distrito terá programação para férias

A Prefeitura de Bebedouro investe na educação, lazer, esportes e na segurança do distrito de Botafogo. Seus 2.500 habitantes passam a contar, a partir de domingo (14), com uma nova biblioteca e um posto da Guarda Municipal, localizados no Terminal Rodoviário. A inauguração acontece às 9h.

Nos últimos meses, os moradores do distrito passaram a contar com mais opções de lazer. “Botafogo merece a atenção da administração pública, assim como os demais moradores - Bebedouro ou distritos. Estamos trabalhando muito para atender, com todo carinho, nossa população”, informa o prefeito Fernando Galvão. “Botafogo terá uma nova biblioteca, posto da guarda e unidade dos Correios. Já implantamos aulas de esportes. E, em breve, iremos revitalizar nossas praças”, completa o prefeito.

A Biblioteca Comunitária Pequeno Príncipe funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, e das 14h às 17h. Às terças, quartas e quintas o atendimento é ampliado das 19h às 21h. Cerca de 300 livros estarão à disposição de todos os moradores e professores.

Já o posto da Guarda reforçará a segurança do distrito, que já conta com policial equipado com colete a prova de bala, viatura e equipamentos básicos de proteção da população.

Férias saudáveis – As crianças do distrito terão férias animadas garantida. Os sábados de julho (10, 17 e 24/07) serão recheados de brincadeiras do passado – gincanas, amarelinha, peão, campeonatos de queimada e de pipas. As atividades vão acontecer no Centro Educacional e Clube de Botafogo. A participação é gratuita.

Envelhecer com saúde – A terceira idade também tem seu espaço. O projeto Envelhecer com Saúde oferece ginástica laboral, às sextas, das 8h às 9h. As aulas de vôlei acontecem às sextas, das 9h às 10h. As atividades acontecem na 3ª Idade.

Esportes – A Prefeitura de Bebedouro, em parceria com o Instituto Sonho Vivo e o Grupo Unidos por Botafogo, realizam, há três meses, várias atividades esportivas, destinas às crianças e jovens. As aulas de judô acontecem às terças e quintas, das 8h às 9h40 e as de dama, das 7h às 8h. Já as de vôlei acontecem às segundas e quartas, das 8h às 9h40 e as de copeira às sextas, das 19h às 20h30. As aulas acontecem no Clube de Botafogo.

Os interessados em participar devem comparecer, pessoalmente, no Clube de Botafogo, no horário das aulas. É necessário preencher um formulário de participação.