Seg, Abr
Quinta, 11 Junho 2015 06:20

Obra de galerias no Jardim Eldorado é retomada

Obra de galerias no Jardim Eldorado é retomada Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Trabalho foi interrompido por falta de repasse federais

A obra de implantação das galerias pluviais, que solucionará problemas de alagamentos nas proximidades do Jardim Eldorado, foi retomada na quarta-feira (10). As máquinas voltaram a trabalhar após pedido do prefeito Fernando Galvão, no Ministério das Cidades. Serão investidos quase R$ 2 milhões, na instalação de 2.660 metros de galeria.

O Departamento de Obras informa que, até o momento, já foram recapeados cerca de 450 metros sobre o Córrego Parati (Rua Santos Dumont, no Jardim Aeroporto), trecho já concretizado.

A obra estava paralisada na Rua Laudelina da Silva Pupo por falta de repasse de verbas federais. “Daremos sequência passando em frente a ETEC e SESI, asfaltando todos esses pontos. A falta de repasse do Ministério das Cidades atrasou nosso cronograma, mas o prefeito, em visita à Brasília, conversou com o ministro Gilberto Kassab, voltando com a garantia de que esse repasse não atrasará”, afirma o diretor Gilberto Feltrim.

Projeto - As águas das chuvas serão canalizadas por um canal subterrâneo nas alamedas Drº Manoel Joaquim dos Reis, Lúcio Sarti, Alfredo Jacur, Alameda Atílio Favero, Laudelina da Silva Pupo, Frei Clemente Grassi, Rodovia Armando de Salles de Oliveira (SP-322), Av. Santos Dumont e Alameda Pedro Liberato, em direção ao Córrego Parati, na Zona Norte.