Seg, Abr
Quinta, 11 Junho 2015 06:22

Prefeitura troca tubulação na Rua 15 de novembro

Prefeitura troca tubulação na Rua 15 de novembro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Departamento de Obras trabalha para garantir a qualidade na distribuição de água na Rua Quinze de Novembro. A equipe realizou, na quinta-feira (04), a troca de 100 metros de tubulação.

O diretor do Departamento de Obras, Gilmar Feltrin, explica que a via foi danificada pela ação do tempo. “Trocamos o material antigo por uma tubulação mais moderna, que garante a qualidade da água para o abastecimento, colaborando com a política de combate a perda de água na rede”, explica.

A equipe da prefeitura trabalha nas ruas próximas ao local. Caso seja detectado o mesmo problema na Nossa Senhora de Fátima e Alfredo Ellis, os trechos necessários ganharão nova tubulação. A ação pertence ao Plano de Redução de Perdas, desenvolvido pelo SAAEB - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro.

Redução de Perdas – O projeto prioriza o controle de perdas na rede de água, melhorando o abastecimento em Bebedouro. A autarquia realizou um estudo, mapeando toda a cidade. Um geofone - equipamento para pesquisa de vazamentos - localizou os vazamentos em todas as ruas. A equipe continua trabalhando para diminuir a perda da água no município, que era superior a 60%.