Qui, Maio
Terça, 16 Junho 2015 07:30

Botafogo inaugura posto policial e biblioteca

Distrito oferecerá em julho atividades esportivas

Em clima festivo, os moradores do distrito de Botafogo comemoraram a inauguração da nova biblioteca e um posto da Guarda Municipal, localizados no Terminal Rodoviário – iniciativa da Prefeitura Municipal. O distrito também ganhou nova sede dos Correios.

Para o prefeito, Fernando Galvão, esses empreendimentos são importantes para o desenvolvimento do distrito, por valorizar a cultura e acessibilidade a serviços fundamentais. “Construímos recentemente uma nova unidade de saúde de Botafogo. Entregamos o posto da guarda, uma biblioteca comunitária e já temos novos projetos em andamento”, comemora. “Agradeço todo o empenho do grupo Unidos por Botafogo, que ajudou na revitalização desse espaço”, finaliza.

A Biblioteca Comunitária Pequeno Príncipe funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, e das 14h às 17h. Às terças, quartas e quintas o atendimento é ampliado das 19h às 21h. Cerca de 300 livros estarão à disposição de todos os moradores e professores.

O posto da Guarda já conta com policial equipado com colete a prova de bala, viatura e equipamentos básicos de proteção da população. No primeiro momento a base atenderá das 12h até às 2h, horário considerado mais crítico e, nos demais horários, terá apoio de outras bases.

Reconhecimento: A população reconhece a importantes dos projetos oferecidos pela Prefeitura. Fábio Bezerra de Meneses, acredita que os espaços garantirão maior conforto aos munícipes. Para Mariana Messas Festozo e Elena dos Santos a presença da biblioteca no distrito enriquece a educação das crianças.

Segurança pública: Essa concretização facilitará a comunicação entre a comunidade e os policiais. “Atendemos os chamados pelo número 153, mas já solicitamos uma linha telefônica para uso exclusivo de Botafogo, facilitando o contato da população com a base”, explica o comandante da Guarda Municipal, Luiz André Rosa Júnior.

Unidos por Botafogo: A presidente do grupo Unidos por Botafogo, Claudia Augusto Caetano da Silva, observa que essas conquistas impulsionaram o ânimo da população do distrito, fazendo com que planejassem uma série de atividades, especialmente voltadas aos jovens e crianças.

Lido 2905 vezes Última modificação em Terça, 16 Junho 2015 11:48