Dom, Maio
Sexta, 19 Junho 2015 05:35

CRAS orienta moradores do setor norte

A Prefeitura Municipal, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Norte, em parceria com a Previdência Social de Bebedouro, esclareceu dúvidas e demais informações sobre a importância de contribuir para a previdência social. A palestra aconteceu nesta quinta-feira (18), no Tancredão.

Os serviços foram prestados aos moradores do setor norte e famílias beneficiadas dos programas de transferência de renda (Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem), no centro Social Urbano, Leopoldo Pinto Uchoa, Tancredão.

A coordenadora do CRAS Norte, Luciana Rodrigues Lúcio, informa que muitas pessoas que trabalhavam de forma autônoma não recolhiam para o INSS. “Enfatizamos a importância da contribuição para o acesso aos diversos benefícios, como a aposentadoria”, explica.

O gerente do INSS de Bebedouro, José Claudio Faria, acrescenta. “Atualmente o número de contribuintes aumentou e a população já desenvolveu maior consciência de seu papel como contribuinte”.

Número de atendimentos: O CRAS Norte atende mensalmente, em média, 150 famílias, atuando com assistentes sociais, psicóloga, coordenadora e servidores administrativos.

Serviços: Interessados devem procurar o CRAS, na Avenida Joaquim Alves Guimarães, 792, Jardim Cláudia 2, das 8h às 17h, ou pelo telefone (17) 3342-1254.