Dom, Maio
Sexta, 19 Junho 2015 10:10

Audiência debate diagnóstico sobre mobilidade e acessibilidade

A Prefeitura de Bebedouro apresentou, durante a 1ª Audiência Pública para definição do Plano de Mobilidade e Acessibilidade, o diagnóstico para a elaboração da primeira etapa do projeto. O encontro foi realizado na quarta-feira (15), no Instituto Municipal de Ensino Superior “Victório Cardassi”, Imesb.

O prefeito Fernando Galvão elogiou o trabalho da Comissão de Acompanhamento do Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade e Coordenação Executiva de Acessibilidade. “Não é possível pensar em mobilidade sem acessibilidade. Desenvolver iniciativas dessa natureza possibilita que a população crie melhores condições de locomoção, além de vários outros fatores positivos”, afirma o prefeito.

Durante o diálogo foram apresentados quatro eixos temáticos - Sistema Viário, Acessibilidade, Condicionantes de Mobilidade e Transporte Coletivo. “Todos os eixos foram amplamente discutidos e apresentadas propostas, buscando dentro dos temas o acompanhamento da aplicação dos recursos, conforme as metas”, comenta a coordenadora da equipe técnica e revisão do Plano Diretor, Angela Brunelli.

Próximas etapas - Após a agregação dessas propostas serão definidas metas de curto prazo aplicadas em até dois anos, médio em até cinco anos e longo até dez anos. Após as incorporações serão apresentadas na 2ª Audiência e, posteriormente, apresentadas na Câmara Municipal, para que Bebedouro fique apta a receber recursos federais e estaduais nessa área.

Lido 1629 vezes Última modificação em Sexta, 19 Junho 2015 14:15